A mais nova opção do arsenal terapêutico no tratamento de doenças ligadas à medicina esportiva é conhecida por três letrinhas: PRP. Guarde bem porque você ainda vai ouvir muito sobre elas. Significa Plasma Rico em Plaquetas e está sendo uma revolução no tratamento de algumas lesões. De descoberta muito recente (faz menos de oito anos que seu uso foi mais bem definido e os estudos avançaram), foi inicialmente utilizado na Ortopedia com a intenção de acelerar a consolidação de fraturas, mas foi primeiramente empregado pelos cirurgiões plásticos no começo da década de 90.
Para iniciar: plasma é a parte líquida do sangue, e as plaquetas são fragmentos de células responsáveis pela coagulação. Resumidamente, funciona assim: o paciente tem retirado poucos mililitros de sangue, como em um exame de rotina. Depois de devidamente acondicionado num recipiente específico, ele é colocado numa pequena máquina, idealizada para esse fim, que fará sua centrifugação, separando a parte líquida (plasma) da parte celular (glóbulos vermelhos, brancos e plaquetas). Apenas o plasma junto com a porção que contém as plaquetas é separada e injetada na região que se pretende tratar.
É no interior dessas plaquetas que existem substâncias denominadas fatores de crescimento (são seis diferentes tipos) que dão início aos processos de reparação e regeneração celular, sendo considerados verdadeiros cicatrizantes biológicos. São esse os fatores que realmente interessam no tratamento.
Os estudos recentes - existem centenas deles - demonstram fortemente que o PRP estimula o processo de cicatrização de algumas lesões, através de um mecanismo complexo. Já há um bom número de patologias que estão sendo beneficiados com sua utilização. Entre elas estão as lesões tendinosas de uma maneira geral (epicondilite lateral e medial do cotovelo, tendinite patelar, lesões do manguito rotador do ombro, lesões do tendão de Aquiles), algumas lesões ligamentares do joelho e alguns casos de artrose. Além disso, também causa efeitos benéficos no tratamento de lesões musculares,fraturas e aceleram a recuperação em alguns casos cirúrgicos.
A ARTRO é a primeira clínica do Paraná a disponibilizar esse tratamento inovador aos seus pacientes.
Veja abaixo reportagem sobre o assunto no Esporte Espetacular.
Meu nome é Jean e tenho uma lesão de LCA e ja fiz uma artroscopia porém houve rompimento novamente!!! e ñ tenho mais vontade de realizar esse procedimento por isso fiquei muito interessado qdo fiquei sabendo dessa nova técnica gostaria de saber se é possivel fazer um teste nesse sentido!!!
ResponderExcluirOlá Jean.
ResponderExcluirO ideal seria saber o motivo dessa nova ruptura do seu ligamento cruzado anterior. A utilização exclusivamente de PRP para lesões ligamentares completas não tem indicação, mas pode ser utilizada junto à uma nova reconstrução.
Qualquer dúvida, entre em contato.
Srs. Depois de AVC, fiquei sequelado.Hemiparesia.
ResponderExcluirCom joelho valgo, lesao no ligamento cruzado posterior.A clinica Artro trata esta questao´_
Favor informar mais ou menos o valor da despesa.
E o end. da clinica. Obrigado.
Marcio.Pereira@agu.gov.br
ola meu nome e valmey, tenho 40 anos e rompi os ligamento do joelho diereito anterior e posterior, esta lesão foi a dez anos, pode ser indicado nesse meu caso.
ResponderExcluirValmey, suponho que você rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior. Nesses casos, geralmente o tratamento é cirúrgico.
ResponderExcluirQualquer dúvida, entre em contato.
ola meu nome e kleber e estou com problema no menisco lateral do joelho o prp resolve ou so
ResponderExcluirartroscopia? obrigado
Olá Kleber.
ResponderExcluirNão, infelizmente PRP não tem indicação para o seu caso. Supondo que sua lesão seja uma ruptura meniscal, o tratamento - quando necessário - geralmente é cirúrgico.
Olá Amigos, meu nome é Luiz e estou me comunicando com voces, porque preciso que me ajudem. encontro~me adoentado com polimiosite, com enfraquecimento já bem acentuado nos braços e pernas à mais de quatro anos. Gostaria de saber da possibilidade de melhorar-mos meu condicionamento com o tratamento anuncido.Estarei esperando com muita esperança. Grato !!!
ResponderExcluirBoa tarde,
ResponderExcluirTive lesão parcial no ligamento cruzado anterior, visto em artroscopia posterior, para corrigir lesão de menisco lateral, e concluido não ser necessário reconstrução. Mas percebeu-se lesão generalizada na cartilagem do joelho.Pergunto se a técnica pode ajudar a " reforçar o ligamento " e se pode ajudar na cartilagem
Obrigado,
Luís
Boa noite
ResponderExcluirEstou com bursite no joelho direito, diagnóstico comprovado por Raio X e resonancia magnetica, gostaria de saber se esta técnica pode ajudar a resolver esta infecção na bursa
Obrigada
Sueli
OLÁ MEU NOME É MARILENE FIZ CIRURGIA DO JOELHO DIREITO FAZ UM MÊS,NÃO TENHO MOVIMENTAÇÃO AINDA, MINHA DUVIDA É A RESPEITO DA CIRURGIA NO MEU EXAME CONSTATAVA UMA LESÃO DE LIGAMENTO COLATERAL MEDIAL O MÉDICO ME INFORMOU QUE FEZ A CIRURGIA DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR A CIRURGIA FOI CORRETA?
ResponderExcluirA prp tem indicação para fascite plantar?
ResponderExcluirSueli, normalmente não há a necessidade de tratamento da bursite patelar com PRP.
ResponderExcluirMarilene, é necessário saber se você está fazendo fisioterapia, pois com 30 dias de pos-operatório da reconstrução ligamentar do joelho você deveria ter mobilidade.
ResponderExcluirNão estou fazendo fizioterapia ainda, só vou comesar no dia 10de maio.Obrigado pela resposta dr.Sueli foi muito util.
ResponderExcluirDoi na parte de trás do joelho direito, no nervo e na lateral direita do joelho. A dor expande-se pela batata da perna até o pé, será problema de reumatismo? Vocês podem me ajudar no diagnostico? agradeço desde já...Sebastião..
ResponderExcluirminha filha tem descolamento de disco de joelho ,e quando da um movimento rápido ela cai e a professora de educação física recomendou a joelheira articulada ,terá algum problema se ela usar sem recomendação médica?
ResponderExcluirOi,meu nome é Maria tenho descolamento no disco do joelho,descobrir devido um movimento rapido que me faz cair depois causa dor e incha,não faço ainda nenhum tratamento,posso me prejudicar por isso?é so para eu tirar uma duvida,prevenção.obrigado!
ResponderExcluirSuzanny, Maria:
ResponderExcluirO que você referem como sendo "descolamento do disco" do joelho eu imagino que seja uma luxação da patela. Apesar de não terem informado a idade, é muito importante uma avaliação médica para que seja feita uma análise da origem do problema e iniciado o tratamento. Isso evitará maiores consequências no futuro.
ola,boa tarde.sou jogador de futebol.operei o ligamento cruzado interior e tambem tenho o 1 grau de lesao de cartilagem..estou em recuperacao,já na parte de musculacao e treinamentos com bola,mas sinto um desconforto(dor)em alguns movimentos.isso já faz 1 ano .essa nova tecnica iria servi para o meu caso?poderia me passar o valor dessa aplicacao?obrigado pela atençao erick
ResponderExcluirCreio que - como você já relata 1 ano de pós operatório - o melhor seria você conversar com seu médico sobre os prováveis motivos que estão causando a dor a que se refere. O PRP, em princípio, não teria indicação no seu caso.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirMeu nome é Ricardo e foi diagnosticado que tenho Artrose no ombro esquerdo(Ausência da membrana entre Úmero e Clavícula).As alternativas oferecidas foram:
-Cirurgia que resolveria em 80% e um prazo de recuperação de,no mínimo,1 ano ou
-Alongamento e aprender conviver com a dor.Objetivamente quer dizer que meu caso não tem cura.O PRP seria indicado no meu caso?
Obrigado
gostaria de saber se lesão de reto femural com rutura grau 1 pode ser aplicado o tratamento de prp, é uma lesão reincidente meu filho é jogador de futebol fez todo o trtamento correto com fisioterapia, mas novamente se lesionou, por isso minha pergunta.
ResponderExcluirRicardo:
ResponderExcluirÉ muito importante um exame físico e de imagem para avaliar seu caso. Como você não relata a idade, fica mais difícil ainda responder apenas com estes dados. Mas nos parece exagerado considerar que artrose do ombro não tem cura.
PRP pode ser aplicado em lesões musculares.
ResponderExcluirOlá, meu nome é Camila e a 15 anos atrás sofri uma fratura de tornozelo, hoje(com 29 anos), devido a essa fratura estou com um processo inicial de artrose. Gostaria de saber se vcs aplicam o PRP neste caso.
ResponderExcluirOlá Doutores,muito legal vcs colocarem no site da clínica informações sobre o prp.Gosto muito de ler sobre o assunto até para obter mais conhecimento.E aqui já aprendi algo mais.
ResponderExcluirPaula.
oi meu nome e´sueli luvizotto moro em curitiba p.r.e meu e´que secou o geul do meu joelho direito..ai o meu medico corou um pedaço do meu joelho prque estava pegando osso com osso ,,ja´fas dois anos enao adiantou as dores soa terriveis..e.agora o outro jaoelho esta com as mesmas dores quase nao posso andar os remedios que tomo nao passam as dores ,,o que eu posso faser a quem recorrer pois tenho vontade de me jogar debaixo de um carro e acabar com o meu sofrimetnto me ajude por favor,,,meu msn e´sulica-luvizotto@HOTMAIL.COM ME MANDE UMA RESPOSTA..
ResponderExcluirGostaria de saber se este tratamento pode ser usado nos processos de lombocialgia, por hernia discal nao cirg. e osteoartrites de ombro e coxo-femural. Tenho 57 anos, com osteoporose segundo a densitometria. Obrigada Gloria
ResponderExcluirmeu nome é jane e tenho artrose no ombro,tenho 37 anos ,o prp é indicado no meu caso?
ResponderExcluirCamila, somente o PRP talvez não seja útil no seu caso. Precisa ser avaliado onde e qual é o grau da artrose.
ResponderExcluirObrigado pelo elogio, Paula.
ResponderExcluirÉ bom sabermos que fomos ser úteis no enriquecimento de seus conhecimentos.
Jane, o PRP isoladamente não tem indicação para artrose do ombro.
ResponderExcluirTenho sinovite nos 2 joelhos,e tendinite nos dois ombros sinto dores horriveis, os anti anflamatorios não fazem mais efeito, o PRP seria indicado neste caso.
ResponderExcluirNão, Helena. Na verdade, o ideal seria você ter o diagnóstico exato e, quem sabe, a causa dessas dores.
ResponderExcluirBom dia Senhores.
ResponderExcluirSou atleta de jiu jitsu e a uns 20 dias, tive uma lesão no LCA ( ruptura parcial grau 2), e uma lesão no LCC ( ligamento colateral), e tambem tive a cartilagem que envolve a tibia esmagada.
Meu médico disse que tenho grandes chances de me recureprar sem a cirurgia, sem uma gaveta grande no joelho, pois minha musculatura estava forte e a cicatrização esta muito boa, ele marcou retorno para daqui a 21 dias e vai me dar a certeza se vai operar ou não.
Ai pergunto, se caso não seja nescessario procedimento cirurgico, o PRP poderia ser utilizado, para auxiliar no processo de recuperação??
Se sim por volta de quantas seções seriam indicadas?
obrigado pela atenção.
Bom dia a todos
Boa Noite
ResponderExcluirA minha filha é ginasta tem 18 anos e começou a sentir dores no joelho, foi realizado uma ressonancia com o seguinte diagnóstico:"Menisco lateral com morfologia discoide associada a pequena ruptura no corno posterir, que se estende para a superficie articular tibial
Menisco tibeal preservado,
Edema medular osseo no condilo femoral medial, compatível com alteração pos constitucional.
Pequeno derrame articular.
ligamento cruzado e colaterais preservados.
Sinais peritendinopatia da pata anserina, sem sinais de rotura.
Gostaria de saber se o PRP é indicado para este caso, caso positivo, quantas seções ser]ao necessárias
Grata
Deatris
Geralmente a lesão parcial do LCA é de tratamento conservador. A utilização de PRP em casos como o seu não traria benefícios significativos.
ResponderExcluirDeatris:
ResponderExcluirPelo que entendi, sua filha tem uma ruptura do menisco lateral. Normalmente esse tipo de lesão tem indicação cirúrgica, se o paciente refere dor. O PRP poderia ser utilizado associado ao procedimento cirúrgico, mas não para evitar a cirurgia.
Srs. Meu nome é Glauco e fiz cirurgia de LCA, mas 2 meses apos a cirurgia me deu uma tendinite patelar, que ate hj me encomoda, fazem 4 meses.
ResponderExcluirA prp me ajudaria na recuperacao desta tendinite patelar?
Atenciosamente,
Glauco:
ResponderExcluirO PRP pode ser utilizado sim no tratamento da tendinite patelar.
oi DR; sera q/ esse PRP nao é como essa terapia por ondas de choque q/ é so paa ingles ver. fiz seis seçao de [toc] e nada tenho tendinite no tendao patelar. d. e. e. é recomendado no meu caso e quanto custa o tratamento?
ResponderExcluirEzequiel:
ResponderExcluirO PRP não tem absolutamente nenhuma relação com o tratamento de ondas de choque. São situações completamente diferentes. Uma das maiores indicações de aplicação do PRP é justamente a tendinite patelar. Mas, logicamente, você teria que ter uma avaliação clínica (consulta) antes, para saber se o PRP seria útil no seu caso.
bom dia!tive uma lesao de menisco,mais conhecida como alça de balde e gostria de sabe se nesse caso o tratamento com prp daria certo!
ResponderExcluirfabio SP
Oi meu nome é João, tenho 44 anos, há 2 anos aproximadamente foi diagnosticado atravéz de raio-x que tenho osteoartrose de quadrl e gostaria de saber mais sobre PRP para este problema, ainda possuo cartilagem, tomo glucosamina e condroitina e faço exercicios de fortalecimento muscular regularmente, obrigado.
ResponderExcluirOla! Meu nome é Camila, 28m anos, sou da região de Maringá, sofri um acidente ha 10 dias,fazendo uma fratura cominutiva da tibia, e fraturei também a fibula. Fratura fechada. Foi realizado uma cirurgia por vídeo, onde colocou uma haste fixada no joelho e tornozelo. O cirurgiao disse que precisamos aguardar a evolução, mas que nao descarta a formação de uma pseudoartrose e de uma futura nova cirurgia para enxerto osseo. Nesse caso o tratamento associado com PRP é indicado?
ResponderExcluirFabio, nesse caso a indicação é cirúrgica. O PRP pode ajudar na cicatrização se houver possibilidade de sutura meniscal.
ResponderExcluirCamila, pela sua história, o seu tratamento foi o mais adequado possível. Há grandes chances, sendo uma fratura fechada, que a consolidação ocorra sem problemas. Porém, se houver alguma complicação nesse processo, eventualmente o PRP poe ser útil.
ResponderExcluirTem um mês que eu lesionei parcialmente meu LCA do joelho direito.
ResponderExcluirAntes da lesão, eu praticava atividades físicas regularmente e gostaria de continuar com esta rotina sem precisar recorrer ao procedimento cirúrgico.
Atualmente, estou fazendo fisioterapia e me recuperando bem. Porém, tenho receio do joelho não ficar 100% e o ligamento não regenerar por completo.
Tenho algumas dúvidas com relação ao PRP no meu caso:
1) O tratamento com PRP pode regenerar completamente o ligamento sem a cirurgia?
2) Quanto custa, em média, o tratamento com PRP?
3) Qual é a duração, em média, do tratamento com PRP? Pois sou do RJ e precisaria estar me deslocando até o PR. O ideal pra mim é que fosse em um dia somente.
4) Existe algum plano de saúde que cubra as despesas do tratamento com PRP? Em caso positivo, quais são?
Agradeço antecipadamente a atenção.
Abraços,
Tulio
Vamos lá, Tulio:
ResponderExcluir1) Pode ajudar sim. O que é preciso saber é se a lesão parcial teria a necessidade desse tipo de tratamento. Cada caso é um caso.
2) R$4.000,00
3) O processo todo leva em torno de 1 hora.
4) Não.
Gostaria de saber se este tratamento tem resultado em epicondilites! obrigada
ResponderExcluirUma das maiores indicações do uso do PRP é exatamente em tendinopatias, como a epicondilite.
ResponderExcluirmeu nome é Marcus, descobri por meio de rm que tenho ruptura do menisco medial (da raiz ao corno posterior), nesse caso é indicado o uso do prp?
ResponderExcluirBoa Noite , meu nome é Rosaura , tenho Artrose nos dois joelhos e possuo também um edema ósseo em um deles .
ResponderExcluirO tratamento com PRP seria aconselhável para o meu caso ? Caso necessitem de mais alguma informação é só me pedir pois tenho trocentos exames que já fiz com todos os laudos possíveis.
Alguns médicos dizem que somente prótese , outros que talvez o uso do Fermathron possa funcionar para aliviar um pouco a situação. Não sei o que fazer !!!
Aguardo retorno por favor !!!!
Olá! fui diagnosticado,pela R.M. , com degeneração mucóide grau 1 do corno posterior do menisco medial e indefinição das fibras,compatível com estiramento/ruptuta parcial do ligamento cruzado anterior. Neste caso, é indicado o PRP ou para lesão de LCA, só resolve com cirurgia?
ResponderExcluirMeu nome e Angela, tenho Epcondilite cronica no cotovelo direito, gostaria de fazer o PRP, mas preciso saber o custo, qual cidade do Parana esta localizada esta clinica, se vcs tiverem email, seria melhor para eu poder me comunicar, moro em Ariquemes-RO, ai eu saberia qdo eu poderia ser atendida e o que eu vou gastar.
ResponderExcluirmeu email é angelagoncalvesmoreira@hotmail.com
oi, meu nome é daniela, tenho condropatia patelar grau III e estou pensando em aplicar o prp, será que é indicado no meu caso?
ResponderExcluirBoa tarde.
ResponderExcluirTenho uma lesão degenerativa no corno posterior do menisco medial esquerdo. O PRP seria uma terapia recomendável neste caso? Obrigado.
boa tarde
ResponderExcluirFiz uma entorse no tornozelo , fisoterapia nao resultou
Na ressonancia magnetica acusao reaçao sinovial das partes moles do tornozelo
PRP resulta ? ou tem que ser operaçao?
Boa Noite,
ResponderExcluirtenho desgaste bileteral, natural da cartilagem do quadril e gostaria de saber se o tratamento com PRP auxiliaria ou substituiria a artroscopia que é muito traumática.
Moro em Vitoria ES gostaria de saber o valor e se daria para fazer o tratamento em um só dia.
Humberto
Bom dia!
ResponderExcluirPara te passar qual o procedimento necessário, primeiro precisamos avalia-lo, só com os resultados do exame não é o suficientes. Ligue para a Artro e marque uma consulta com especialista de pé e tornozelo.
Caro Humberto o procedimento de artroscopia normalmente não
ResponderExcluiré substituido por uma infiltração com PRP , pois a artroscopia é
uma maneira de tratamento onde podemos regularizar lesões e
realizar até procedimentos como retirar proeminencias ósseas e
suturar lesões . A infiltração com PRP ainda não tem confirmações
cientificas (confiaveis) que melhora a doença da artrose , porém
existe um procedimento atraves de uma infiltração (Viscosuplementação)
que pode melhorar a dor em casos iniciais de artrose ,este é muito pouco
invasivo necessita de ser feito com sedação e uso de intensificador de imagem
ou seja no centro cirurgico (faz pela manhã e vai pra casa na hora do almoço)
Esta é minha preferência em pacientes jovens com artrose leve.
Dr. Márcio Raphael Pozzi
Ortopedia e Traumatologia
Especialidade de Cirurgia do Quadril
Clínica ARTRO > fone 33405500
ola boa noite , meu nome é marcelo tenho 39 anos , tenhos osteonecrose cabeça femur , ja fiz uma cirurgia chamada descompressao , que nada adiantou , tenho sentido piora dia a dia , queria saber se este tratamento PRP ajuda na recuperaçao , grato pela resposta
ResponderExcluirOlá sou jair, praticante de artes marciais infelizmente sofro de artrose, já fiz uma artoplastia femur esquerdo e pelas condições atuais terei de fazer no femur direito.
ResponderExcluirA pergunta é,no meu caso o tratamento com PRP é indicado?
Fico no aguardo desta resposta desde já agradeço a atenção.
Jair melo
oi eu sou Kaio,depois de ama queda do skate começei a ter luxaçoes no ombro,a dez meses atras fiz uma cirurgia em um ligamento,ja estou nadando e andando de skate, porem comecei a sentir dores no ombro.
ResponderExcluirQuero saber se prp pode previnir uma nova cirurgia?
Olá Kaio, neste caso não se aplica o uso do PRP, porem o ideal é passar em consulta para uma melhor avaliação.
ExcluirDr. Álvaro Chamecki
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBoa noite, sou corredor e tenho uma lesão no tendão do calcanêo medindo 6mm X 8mm na extensão, gostaria de saber se o PRP é indicado??? Obrigada
ResponderExcluirOlá, não tenho indicado PRP para este tipo de lesão, tenho indicado TOC ( terapia por ondas de choque).
ExcluirDr. Eduardo Rocha - Especialista em Cirurgia de Pé e Tornozelo.
Ola!!! meu nome é LEONARDO AUGUSTO SANCHES, 42 ANOS, Sou atleta de corrida, a 22 anos, faço treinamentos diários 2 vezes por dia de segunda a sexta e 1 vez no sabado e domingo. Venho a algum tempo com dores fortes nos joelhos, tendinite patelar cronica, rutura grau II do menisco medial / Peritendinite do patelar com sinais de rutura parcial ao nivel da sua inserção proximal, fui em 3 medicos diferentes (ortopedia) um disse fazer cirurgia penteamento, outro dois disse não ser necessario por eu ser atleta, estou fazendo fisioterapia a 4 meses e treinando sentindo muitas dores, queria muito fazer esse tratamento. Vocês me indicaria no meu caso? meu convênio é do FUSEX, ele cobre esse tratamento? quando posso fazer uma avaliação com vocês!?
ResponderExcluirOlá Leonardo, por favor entre em contato pelo tel. 4133405500 para agendarmos uma consulta, assim esclarecemos todas suas dúvidas e o melhor tratamento.
ExcluirAguardamos seu retorno.
Ola, meu nome é Sara, 29 anos, ja realizei uma artroscopia ha mais ou menos 9 meses não obtendo resultado tenho condromalacia grau 4, tendinopatia do quadrícipes, e um pequeno derrame articular no joelho direito. No joelho esquerdo não realizei artroscopia e a ressonância acusa Condropatia de grau moderado da patela, tendinopatia do quadrícipes, sinais de hiper solicitação do mecanismo extensor do joelho associados a provável displasia do condilo femoral lateral, gostaria de saber se esse tratamento é indicado nesse caso, o meu medico surgeriu uma artroscopia, e depois provavelmente um transplante de cartilagem, mais gostaria de saber mais sobre esse procedimento . atenciosamente sara
ResponderExcluirOi, Sara
ExcluirSe esse for o quadro que você me descreveu, a minha conduta seria diferente. Sugiro que marque uma consulta conosco para podermos te examinar e analisar os exames, para passar nossa conduta com mais propriedade.
Um abraço
Dr. Alvaro Chamecki
Especialista em Cirurgia do Joelho e Ombro
Olá, meu nome é André, tenho 22 anos, jogava futebol 3x por semana e comecei a sentir um desconforto no joelho, continuei treinando e após alguns meses não conseguia mais treinar de tanta dor que estava sentindo, fui ao ortopedista e fui diagnosticado com uma lesão na cartilagem (condromalacia patelar), tomei condroflex por 3 meses, sem sentir resultados expressivos, optou-se por um tratamento que consistia na aplicação de fermathron no local, após a aplicação nao senti melhora nenhuma e ainda assim sinto muito dor para subir escadas e agachar, gostaria de saber se o tratamento em questão, prp, é indicado no meu caso, proucurando na internet ouvi falar tbm sobre proloterapia integrado com realinhamento patelar e metodo gds de cadeias musculares.
ResponderExcluirSerá que algum desses metodos pode me ajudar ??
Muito Obrigado pela Atenção
Seria interessante passar por uma avaliação com especialista de joelho, para analisar possíveis encurtamentos musculares ou desalinhamento da patela.
ExcluirUm tratamento eficaz é a musculação com fortalecimento do quadríceps com exercícios de cadeia cinética fechada, associado com isometria.
Estamos a disposição para esclarecimentos.
Dr. Alexandre Pimpão - Especialista em Cirurgia do Joelho
Olá. Meu nome é Marcos, tenho 26 anos. Sou atleta de futsal. Tenho tendinite patelar e ruptura parcial do tendão. 30% do meu joelho está comprometido. Como o tratamento com fisioterapia não deu resultado, seria mais eficiente para o meu caso o TOC ou a PRP?
ResponderExcluirAguardo resposta.
Desde já agradeço.
Bom dia, meu nome é Dionice e tenho 54 anos, gostaria de saber se esse tratamento pode me ajudar, pois tem 21 anos que tenho feridas nos pes, não tenho problema de circulação e não tenho diabetes, as feridas estão ficando profundas, estou perdendo os ligamentos dos nervos.
ResponderExcluirvilmar.r.lopes@hotmail.com
PRIMEIRAMENTE SE FAZ NECESSÁRIO ESTABELECER DIAGNÓSTICO E CAUSA DAS LESÕES DE PELE. PARA TANTO NECESSITA DE AVALAÇÃO COM DERMATOLOGISTA OU VASCULAR. HÁ PROTOCOLOS DE TRATAMENTOS DE ULCERAS/ LESÕES DE PELE NOS POSTOS DE SAÚDE.
ExcluirO PLASMA RICO EM PLAQUETAS NÃO TEM EVIDÊNCIA CIENTÍFICA DE SUA EFICÁCIA NESTE CASO, ASSIM COMO EM OUTROS.
ATT. DR. MURILO SANTOS
Olá, meu nome é Marcos , tenho 36 anos, bem sou rapaz de rotinas normais tipo casa e trabalho e casa, em alguns dias e semana e comecei a sentir um desconforto no joelho, umas dor que estava sentindo, no joelho esquerdo fui ao ortopedista e fui diagnosticado com uma lesão na cartilagem (condromalacia patelar), e tendinopatia quadricipital, medico me recomendou um anti inflamatorio e fazer uns 10 seçoes de fisioterapia, bem gostaria de saber se eu poderia tomar suplimentos alimentar ou medicamento que tenha glucosamina e condrócitos ou seja condroflex) para sentir algum resultados expressivos, no local da lesao,e mesmo indo fazer a fisioterapia de choque sinto algumas ainda assim sinto uma dor ao andar ou para subir escadas e agachar, gostaria de saber se o qual tratamento adequado seria bom para o meu caso oe ouvi falar em questão,do prp, é indicado no meu caso,
ResponderExcluirproucurando na internet ouvi falar tbm sobre
proloterapia integrado com realinhamento patelar
e metodo gds de cadeias musculares.
Será que algum desses metodos pode me ajudar ??
Muito Obrigado pela Atenção
Boa Tarde Marcos!
ResponderExcluiro melhor seria você marcar uma consulta para analisarmos seus exames e assim verificar qual o melhor tratamento para seu caso.
Aguardamos seu contato.
Artro clínica de Ortopedia
41 33405500
tenho condromalacia bilateral grau 2 o prp ajuda nesse processo de recuperação
ResponderExcluirPrezados , fui triatleta até 3a atrás , mesmo estando com 49a , parei !!! fui diagnosticado com coxartrose bilateral , sofro de dores diárias , tenho compulsão em malhar , e por conseguinte , tenho muitas dores ...muitas , mesmo tomando super flex , há 2a , meu caso se enquadraria neste tratamento ? caso sim ,tenho um plano de saúde bom , existe cobertura p/isso ? Ajude-me se puder com seus esclarecimentos!!!!! desde já agradeço pela atenção ! saúde ! Marcelo f.v.
ResponderExcluirMarcelo, para um diagnóstico mais preciso, o ideal seria agendar uma consulta e assim verificar qual o melhor tratamento.
ExcluirCaro doutor,
ResponderExcluirSou atleta de competição de corrida de médias distancias e estou colhendo informações e opiniões. O posterior do meu joelho esquerdo doi. Mais precisamente o posterior do joelho mais na região direita em cima do tendão. Só doi com o impacto. Andando de bicleta por exemplo, nunca dói. Se eu não correr, nunca dói. Tenho esse desconforto à pelo menos 6 anos. Apenas coloco gelo no local por 30 min sempre após os treinos. Convivo com isso diariamente. O PRP seria indicado para esse meu desconforto crônico mesmo após 6 anos de início dessa dor ?
Para que eu possa identificar que tipo de lesão você tem e o tratamento correto, sugiro que você marque uma consulta, pois sem o exame físico, e possivelmente algum exame de imagem complementar, não é possível dar o diagnóstico com precisão, e consequentemente te dizer se o uso do PRP ajudaria no seu caso.
ExcluirAbraço
Dr. Alvaro Chamecki
Tenho 52 anos venho sofrendo dores nos joelhos, Em consulta ao um especialista, após ressonancia foi diagnosticado como desgastes das cartilagem. Em consulta ele fez uma comparação bem simples(Vc tem um carro com dois pneus desgastados de forma irregular, o que eu posso fazer e dar uma lixada, desgastando os excessos para deixar de forma uniforme. Com esse procedimento vc vai deixar de sentir dores. . . ) Tenho dificuldades, não posso correr, pois as dores se manifestam. Minha pergunta com aplicações de PRP existe a possibilidade de recuperação. Acr RAbel
ResponderExcluir
ExcluirInfelizmente o PRP não vai resolver o seu problema. Caso queira maiores esclarecimentos e conversar sobre o diagnostico e planos de tratamento, sugiro marcar uma consulta
Um abraço
Dr. Álvaro Chamecki - Cirurgia do joelho e Ombro.
Prezados,
ResponderExcluirPratico musculação há 3 anos e meio. Comecei a sentir dores nos joelhos recentemente, fiz ressonância magnética e o resultado foi condropatia patelar no joelho esquerdo e sinais de condropatia no joelho direito. Desde que comecei a sentir dores, parei de treinar. Gostaria de saber se o PRP é indicado nesse caso.
Grata. Ligia
Boa tarde Ligia
ExcluirNão há evidência científica da eficácia do uso de PRP para cartilagem e outras situações.
No momento não é recomendável!
Att.
Dr. Murilo Santos - Cirurgia de Joelho
Boa noite. Meu nome é Silvia. Após a realização de RM. constatou-se que tenho artropatia degenerativa acromioclavicular, tendinopatia do supra e infra-espinhal, com foco de rotura parcial infra substancial quase completa do supra espinhal, tendinopatia do infra espinhal e afilamento condral glenumeral. Gostaria de saber se, nesse caso, há indicação do procedimento PRP ou se a solução é somente cirúrgica.
ResponderExcluirOi, Silvia
ExcluirNão tem indicação de PRP no seu caso, e possivelmente tambem não tenha indicação cirurgica. Sugiro que marque uma consulta para conversarmos sobre as opções de tratamento.
Abraço
Alvaro Chamecki