quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

OMAR FEITOSA CHEGA AO PALMEIRAS


  O Preparador físico e também um dos sócios do Clube de Reabilitação Artro, Omar Feitosa, foi apresentado no dia 28 de janeiro como Gerente de Futebol do Palmeiras e se classificou como um profissional exigente. Segundo o novo dirigente do clube alviverde, este tipo de conduta é a melhor forma para se obter o sucesso em qualquer profissão.

  Veja abaixo trechos da entrevista:

  “Na maioria das vezes que se obtém sucesso, é com muita disciplina. O número de fatores envolvidos em um clube como o Palmeiras, requer uma disciplina muito grande. Eu sempre fui exigente neste aspecto. Temos que ter disciplina, comprometimento e, ao mesmo tempo, demonstrar carinho pela instituição, isso é o mais importante. Saber que o torcedor quer sair no dia seguinte com a camisa do clube. Esse tipo de exigência, eu sempre vou fazer. Existem formas de cobranças diferentes. Como preparador físico, é uma. Como gerente (de futebol), é outra. Eu estou bem consciente disso.”
  Omar, nós colegas da
Artro desejamos toda sorte nessa nova etapa, sabemos que desempenhará muito bem sua nova função, visto que, determinação, coragem e autoconfiança são pontos fortes que se destacam em sua carreira profissional.
 
Veja a reportagem na íntegra, aqui

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sessão de alongamento pode 'aumentar' altura em até 2 centímetros

    Uma boa sessão de alongamento é capaz de “aumentar” a altura em até 2 centímetros. Isso porque, durante o trabalho, as pessoas costumam ficar muito tensas e curvadas, sem prestar atenção na postura.
    Os exercícios de alongamento podem ser executados em várias circunstâncias, como por exemplo, em um aquecimento para a prática de uma atividade física, mas não obrigatoriamente, ou ao final de uma corrida, ou ainda com fins terapêuticos. Quando executados de forma correta, os benefícios que a melhora da flexibilidade pode oferecer ao praticante são grandes, além de atuar na prevenção de problemas na coluna vertebral, tendinites, dores mio articulares, entre outros. Vinte segundos de exercício em cada músculo podem ser suficientes para melhorar a aparência e o bem-estar.

Veja alguns exercícios que podem ser praticados.

 
**Consulte o seu médico antes de praticar qualquer exercício físico.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CRONICAMENTE DOLORIDO

    O porcentual médio de pessoas afetadas por algum tipo de dor crônica no Brasil varia de estado para estado e pode ser de 15% a 40% da população, segundo dados da Sociedade Brasileira de Estudos para a Dor. A média de tempo que um paciente com dor leva até procurar um ambulatório ou serviço especializado é de oito anos. De acordo com dados da Previdência Social, a dor de coluna responde por quase 160 mil licenças por ano.
 
    Não demore para procurar um especialista. Quando o diagnóstico é feito precocemente, há grandes chances do tratamento ser mais eficaz.
 
    Marque já sua consulta com Dr. Luiz Gustavo Dal Oglio da Rocha, especialista em coluna da Clínica Artro.
 
 
 
 
 
Retirado daqui

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Clube de Reabilitação e Atividade Física

    Você já conhece o Clube de Reabilitação e Atividade Física da Clínica Artro? Então não perca a oportunidade de conhecer e aproveitar as vantagens.
    Dispondo de profissionais qualificados, estrutura física e equipamentos com tecnologia de última geração, o Clube de Reabilitação, atende de maneira eficaz clientes com restrições a atividades da vida diária e até atletas de alto rendimento.
 
    Faça sua matrícula até o dia 28 de Fevereiro e ganhe 10% de desconto nos pacotes de serviços oferecidos.
 
Venha fazer uma aula experimental!

 

 


Conheça os profissionais: Aqui

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Curso AO para Fellows e Residentes 2013

Dr. Luiz Gustavo Dal Oglio da Rocha esteve em São Paulo nos dias 01 e 02 deste mês como palestrante no Curso AO para Fellows e Residentes 2013. Dr. Luiz é um dos Faculties nacionais da AOSpine e proferiu palestras sobre Balanço Sagital e Escoliose do adulto.
 
 
 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bursite posterior do tendão de Aquiles

A bursite posterior do tendão de Aquiles (deformidade de Haglund) é uma inflamação do saco de líquido sinovial (bolsa) localizado entre a pele do calcanhar e o tendão de Aquiles (o tendão que une os músculos da barriga da perna ao osso do calcanhar).

Esta perturbação manifesta-se principalmente nas mulheres jovens, mas também pode desenvolver-se nos homens. Pode agravar-se caso se ande de uma forma que comprima repetidamente os tecidos moles por trás do calcanhar, contra o suporte rígido posterior do sapato.

No princípio, aparece uma mancha ligeiramente vermelha, endurecida e dolorosa na face posterior e superior do calcanhar. Quando a bolsa inflamada aumenta, aparece uma tumefação vermelha por baixo da pele do calcanhar que causa dor acima do mesmo. Se a afecção se torna crônica, o inchaço pode endurecer.

O tratamento tem por objetivo reduzir a inflamação e adaptar a posição do pé no sapato para aliviar a pressão sobre o calcanhar. Podem colocar-se almofadas no calçado, de espuma de borracha ou de feltro, para suprimir a pressão por meio da elevação do calcanhar. Pode ser útil esticar a parte posterior do sapato, ou acolchoá-lo à volta da bolsa inflamada. Por vezes desenham-se sapatos especiais para ajudar a controlar o movimento anormal do calcanhar. Se estas medidas não forem eficazes, os anti-inflamatórios e o tratamento fisioterápico podem ajudar. Quando estes tratamentos não são eficazes, deve-se extrair cirurgicamente uma parte do osso do calcanhar.










Dúvidas? Faça suas perguntas aos Drs. Eduardo Rocha e Roberson Matunaga, ambos especialistas em pé e tornozelo da Clínica Artro.

 

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

COMO GANHAR MAIS SETE ANOS DE VIDA

Pesquisa aponta que expectativa de vida aumenta com a prática da atividade física
 
Praticar uma atividade física, como corrida e caminhada, pode elevar sua expectativa de vida. Pelo menos é o que garante uma pesquisa do National Cancer Institute, nos Estados Unidos, que acompanhou 650 mil pessoas e calculou os anos de vida ganhos depois dos 40, a partir da pratica de atividades físicas em diferentes níveis.
Pessoas de peso normal que fizeram caminhada rápida, entre 150 e 299 minutos por semana (o recomendado pelo governo norte-americano), tiveram a expectativa de vida aumentada em 7,2 anos, em comparação a uma pessoa obesa e sedentária.
Segundo o estudo, os anos extras estão relacionados ao menor risco de desenvolvimento de doenças cardíacas e de câncer. “Exercitar-se apenas alguns minutos por dia pode resultar e um notável aumento na expectativa de vida”, explica o pesquisador Steven Moore.


(Trecho de matéria publicada na Revista O2, nº116, de dezembro de 2012)