sexta-feira, 12 de junho de 2009

CIRURGIA DE RECONSTRUÇÃO DO LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR USANDO COMO ENXERTO TENDÃO PATELAR

22 comentários:

  1. Achei o video incrivel. confesso que gostaria de saber um pouco mais, confesso que passei por uma cirurgia de ligamento e agora depois de tres meses de operada terei de fazer outra cirurgia deu uma fibrosse o que é isso?

    ResponderExcluir
  2. Gorete, a artrofibrose - que pode ocorrer no pós operatório de qualquer articulação - causa uma diminuição da mobilidade e, eventualmente, tem que ser corrigida de forma círúrgica.

    ResponderExcluir
  3. quero muito agradecer por terem respondido a minha pergunta , brigadão mesmo. agora quero comuninar- lhes que já foi feito a cirurgia para retirada da artrofibrose, fiquei com mais tres cicatrices no joelho esquerdo, gostaria de saber se depois dessa limpeza realizada, sentirei muitas dores? e se a recuperação será rapida? e se pode ocorer uma outra cirurgia ? e se pode ocorrer ssequelas? mais uma ves por jentileza tirar algumas dúvidas, ateciosamente; maria gorete bonfim santos

    ResponderExcluir
  4. Gorete, é muito difícil avaliar o que está ocorrendo sem um exame físico detalhado. De uma maneira geral, a recuperação após uma cirurgia para a liberação da articulação (artrofibrose) tem um pós operatório um pouco mais complicado mesmo. E, sim, novas cirurgias podem ser necessárias. Sugiro que você tenha uma conversa com seu médico, que pode esclarecer todas essas dúvidas de maneira mais específica para o seu caso.
    Um abraço
    Equipe Artro.

    ResponderExcluir
  5. meu marido ja fez cinco cirurgia com melhores especialista de joelho e falaram que ele tem tendencia a fibrose. no qual se resumiu em artrofibrose e tambem artrose gostaria de saber se e perigose e se pode dar trombose.

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Artrose não tem nenhuma relação com trombose venosa profunda. O ideal seria descobrir o que causa essa suposta tendência a fazer artrofibrose.

    ResponderExcluir
  7. Olá, tenho 25 anos e a 3, uma lesão parcial no L.C.A. do joelho esquerdo. Mas eu tenho uma deformidade que me incomoda muito mais: joelho valgo. É possível corrigir esse formato de 'X' através de uma intervenção cirúrgica?

    Obrigada.
    Vania

    ResponderExcluir
  8. Vania:
    Corrigir a deformidade em valgo cirurgicamente é possível. É necessário - e muito importante - saber se há indicação para isso no seu caso.

    ResponderExcluir
  9. estou com problema no joelho esqurdo e imagino que pelo que os medicos dizem e ligamento cruzado anterior pois nao tenho convenio e gostaria de saber quanto aproximadamente custa uma cirurgia destas incluindo a ressonancia magnetica

    ResponderExcluir
  10. Não há como responder à sua pergunta sem fazer um exame físico antes. É necessário, ao menos, ter certeza do diagnóstico para se pensar nas possibilidades de tratamento.

    ResponderExcluir
  11. Fiz uma cirurgia de reconstrução de LCA, menisco e cartilagem! Meu joelho esta muito duro e vou fazer agora uma cirurgia de artrofibrose, estou preocupado qto a minha recuperação! É uma cirurgia facil de fazer? Nao passo de 90 graus, ja faz 2 meses e pouco que operei.

    ResponderExcluir
  12. Preciso fazer uma cirurgia de Reconstrução de Ligamento Posterior de joelho, com colocação de parafusos de Titâneo + arruelas. Quais os custos aproximados dessa cirurgia? pois não tenho convênio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE O MAIS INDICADO É MARCAR UMA CONSULTA, PARA AVALIAR A LESÃO... SE HÁ LESÕES ASSOCIADAS... E QUAL É A MELHOR INDICAÇÃO DE TRATAMENTO.
      A LESÃO LIGAMENTO CRUZADO POSTERIOR DEPENDENDO DAS QUEIXAS ( INSTABILIDADE, DOR, DERRAME ARTICULAR,...) E DAS DEMANDAS FÍSICAS PODE SER TRATADO CONSERVADORAMENTE, OU SEJA , SEM CIRURGIA.
      QUANDO INDICADO A RECONSTRUÇÃO LIGAMENTAR, OS SISTEMAS DE FIXAÇÃO DO ENXERTO PODEM VARIAR BASTANTE DE ACORDO COMA TÉCNICA CIRURGICA E PROPRIAMENTE O ENXERTO ESCOLHIDO PARA SUBSTITUIR O LIGAMENTO ROMPIDO.

      ATT.
      DR. MURILO SANTOS - ESPECIALISTA EM CIRURGIA DE JOELHO
      41 33405500

      Excluir
  13. Boa Tarde !
    Dr. tenho um problema no joelho direito... Rompeu o ligamento cruzado anterior, isso foi visto em uma ressonância magnética, feita, o médico disse que tenho que passar por cirurgia para voltar a jogar futebol e praticar outros esportes... Não tenho plano, quando custa uma cirurgia, nessa situação ?
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Eduardo!

      Primeiramente seria necessário uma avaliação e assim analisar qual o melhor procedimento a fazer. Marque uma consulta, assim esclarecemos todas as dúvidas.

      Obrigada

      Excluir
  14. Boa tarde meu namorado realizou uma cirurgia de LCA e sente muitas dores não consegue atingir mais que 90 graus nas fisioterapias e hj em um retorno com o medico ele disse que el tem uma fibrose que está impedindo a movimentação, e disse que seria necessário "quebra" essa fibrose, isso só com fisioterapia é possível ? existe algum exercício que ele pode realizar em casa para ajudar?

    Obrigda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for recente a cirurgia é possível com a fisioterapia, até o 3* mês de pós operatório é quando é possível ganho de mobilidade.
      Após este período somente com uma nova cirurgia por vídeo para ganho completo da mobilidade. Existem medicações que auxiliam para melhorar o ganho.
      Sendo aconselhável uma consulta pra tirar outras dúvidas.
      Att. Dr. Alexandre Pimpão - Especialista em Cirurgia do Joelho.

      Excluir
  15. Olá Doutor

    Fiz uma cirurgia ligamentar no dia 06/01 no hallux do pé direito, porém passado todo este tempo ainda não tendo recuperado, fiz uma nova ressonância e foi constatado uma fibrose neste ligamento. Fiz um outro procedimento chamado de manipulação articular sob narcose ontem dia 02/04, ou seja praticamente 3 meses após a 1ª cirurgia.

    Pela sua experiência, após esta manipulação ainda vai demorar um pouco para que eu consiga articular o dedão normalmente. Tenho que partir para a fisioterapia o mais rápido possível? Por ser muito recente ainda não é possível articular? pois está inflamado e doendo claro.

    Corre-se o risco de ter que fazer novamente outra cirurgia?
    Aconselha-se algo para curar esta fibrose?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Igor, infelizmente é impossível responder suas dúvidas sem antes te examinar e visualizar seus exames.

      Att.

      Dr. Eduardo Rocha - Especialista em Cirurgia do Pé e Tornozelo

      Excluir
  16. Boa noite Doutor, ah 1 ano e meio tive uma fratura da fibula com ruptura total dos ligamentos, perdi muito mobilidade do tornozelo, fiz uma artroscopia na parte de trais a 7 meses mais continua a mesma limitaçao no movimento dorsi-flexao, nao passei por alguns medicos aki e me aconselharam a fazer uma nova artroscopia na parte da frente do tornozelo, o que esta causando essa limitaçao do movimento ? obg abraço.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!

    Aconselhamos agendar uma consulta para analisar seus exames e te examinar. Assim podemos orientar o melhor tratamento.

    Obrigado

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou em Portugal doutor, teria alguma parceria que pudesse me indicar aki ? ou algum email que eu possa enviar as fotos dos exames e podemos falar melhor ? grato.

      Excluir